A Praya acredita na interdependência e na responsabilidade com as gerações futuras, principalmente em relação as mudanças climáticas e a desigualdade social. E agora fazemos parte de um movimento para utilizar a força do mercado para dar soluções a problemas sociais e ambientais em busca de mais inclusão e equidade e pela regeneração do planeta. Queremos fazer parte dessa mudança global histórica, gerando impacto social e ambiental positivo.

 

 

A Praya é a primeira cerveja brasileira a receber a certificação como Empresa B!

 

A certificação como Empresa B é dada a empresas quando elas cumprem requisitos relacionados à sustentabilidade, transparência e diminuição da desigualdade. São 10 anos de movimento em mais de 70 países e aproximadamente 194 empresas no Brasil e 3700 no mundo. As empresas são avaliadas em 5 dimensões: Governança, Colaboradores, Meio Ambiente, Comunidade e Clientes. E recebem uma pontuação que vai de de 0 a 200 pontos. O Selo B é dado a partir de 80 pontos.

 

Através de valores como Interdependência; Cuidado; Inovação; Co-construção; Paixão; Diversidade nos tornamos parte do Sistema B. Empresas que buscam ser melhores para o mundo com responsabilidade social e ambiental.

 

O Movimento de Empresas B foi criado em 2006 nos EUA e hoje tem 3786 Empresas B participando globalmente, 733 na América Latina e 194 no Brasil. Agora a Praya faz parte desse time que quer redefinir o que chamamos de sucesso, não apenas voltado para a parte financeira, mas também para o bem-estar da sociedade e do planeta. Fazemos parte desse movimento global de empresas que querem ser melhores PARA o mundo e não as melhores DO mundo.

 

Além de buscarmos mitigar impactos negativos queremos principalmente gerar impacto positivo, em busca de uma nova economia, sustentável e inclusiva, compromissada com as gerações futuras e com o planeta.

 

Empresas B Certificadas® reconhecem que precisam trabalhar em prol de duas principais causas: as mudanças climáticas e a desigualdade social. E que esse trabalho não pode ser feito apenas por governos ou instituições internacionais, mas por todos e que os negócios podem ser utilizados em favor dessas mudanças.

 

Por esse motivo, a Praya foi atrás de se certificar como Empresa B Certificada®! Depois de um processo rigoroso de avaliação, de alguns imprevistos e de bastante tempo a Praya foi aprovada e certificada e agora vamos seguir trabalhando para aumentar a pontuação e continuar com o certificado. E sabemos que a certificação não é o ponto de chegada, mas o ponto de partida.