O Arp bar, restaurante do hotel Arpoador, é o novo point do pós-praia em Ipanema. Literalmente pé na areia, o bar e restaurante tem três espaços: mesas indoor onde também é possível sentar-se no bar, uma varanda do lado de fora e as mesas no calçadão ao lado da areia.

 

 

O visual incrível na beira da praia é complementado por um cardápio pensando para acompanhar o dia: desde pratos no estilo brunch, para o amanhecer, como a shakshuka e as panquecas até pratos para o entardecer como o arroz de frutos do mar ou o polvo no carvão com pimentão defumado e batatas. Além disso, é possível petiscar, no melhor estilo barzinho carioca, com o ceviche, as fritas ou as deliciosas empanadas recheadas de carne, milho ou camarão com pupunha, acompanham perfeitas com uma Praya.

 

As comidas são feitas no forno à carvão Josper, especial da casa, que cria densidade, caramelização e sabores deliciosos. Todos os ingredientes são orgânicos e sazonais, os peixes são de pesca sustentável e a cozinha valoriza o reaproveitamento dos alimentos, como no caso das cascas utilizadas para as infusões dos drinques. A importância da sustentabilidade para o restaurante e o hotel também aparece na preocupação com a pouca utilização de plásticos e as campanhas de limpeza da praia.

 

As comidas maravilhosas são acompanhadas pelo barulho do mar, da praia, o cheiro de maresia e também por uma carta de coquetéis originais do restaurante, na qual cada drinque é inspirado por um diferente bioma brasileiro, representados por infusões, cascas e raízes. Para fechar, das sobremesas chama a atenção a pavlova, suspiro caseiro acompanhado de frutas vermelhas. Tudo isso em frente ao Arpoador, a praia mais queridas de Ipanema.