A série "Qual é a sua praia?" Apresenta o ponto de vista de diferentes pessoas, esportistas, artistas... sobre seu dia a dia, visão do mundo, sustentabilidade, arte e esporte. Afinal, qual é a sua praia?

Já foram 3 episódios, abaixo você vê essas histórias inspiradoras de pessoas que influenciam e contagiam positivamente o seu redor. Nós podemos ser a transformação que queremos ver no mundo.

 

 


Glauce Ibraim

 

Na escalada só tem um caminho: o topo. Nesse episódio, Glauce apresenta seu mundo numa perspectiva bem vertical.

 

Fomos até a praia de Piratininga para acompanhá-la nas duas modalidades locais e revelar esse pico alucinante! Do boulder ao psicobloco não há alivio, a queda dói tanto na terra quanto no mar, e o segredo para sustentar o tranco... consciência corporal, controle mental e resiliência, garante ela.

 

Além de desbloquear o parque das pedras, a escaladora fala sobre seu trabalho para democratizar o esporte na comunidade e o sonho de o tornar acessível a todos que sintam vontade de arriscar.

 

Para quem se interessa na prática ou quer entender mais sobre o assunto, a Glauce encontra-se disponível para aplicar a visão na galera.

 

 


Isabelle de Loys

 

@isabelledeloys é a história da vez! Pioneira no surf brasileiro, campeã internacional de bodysurf e arquiteta, ela é adotante da maior área verde restaurada do rio! Dedica sua vida a cuidar do ecossistema que a rodeia, influenciando a comunidade a se engajar e despertar para maior consciência sócio-ambiental.

 

Frequentemente precisa de ajuda para manutenção do espaço, em épocas de pouca chuva por exemplo as árvores clamam por água e Isabelle é a responsável por mobilizar fundos e recursos para manter a terra viva.

 

Tem interesse em ajudar? Você pode entrar em contato com a Equipe Stone House e entender como conectar-se a rede :)

 

 

 


Carlos Belo

 

O protagonista da vez é Carlos Belo, mais conhecido como Mister. Morador da Rocinha e local do Canto Esquerdo de São Conrado, Mister lidera o projeto Vivendo Um Sonho Surf, que busca manter acesa a chama do esporte na comunidade, proporcionando um refúgio ao dia-a-dia difícil que muitos alunos vivem.

 

Além disso, o projeto busca, aliado ao surf, conscientizar ambientalmente os participantes. Mister está precisando de doações para a reforma da sede do projeto. Para ajudar, basta acessar o link http://app.doare.org/br/doacao/230371... e realizar sua doação. Todo dinheiro doado será revertido na moeda digital Karma, que pode ser usada na loja de recompensa da Magikk, onde entre outras coisas, você pode comprar Praya!